CATEGORIAS

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Muffins Com Recheio de Morango Diet

Hoje a tarde recebendo algumas amigas para um lanche, resolvi fazer esses delíciosos muffins para agradecer a visita. Muffin é um termo em inglês
que significa "bolinho." Ele é habitualmente consumido na Inglaterra e nos Estados Unidos, principalmente no café da manhã e como acompanhamento do chá da tarde.

Ingredientes

Recheio
300g de morangos picados
03 colheres (sopa) de adoçante culinário

Modo de Preparo
Em uma panela média, misture o morango e o adoçante. Leve ao fogo médio por 5 minutos ou até formar um doce cremoso. Reserve.


Massa
               01       xícara (chá) de  farinha de trigo
            1 1/2  xícara (chá) de farelo de aveia
                     1  1/2 xícara (chá) de adoçante culinário
            01 colher (sopa) de fermento em pó  
 04 colheres (sopa) de manteiga
01 ovo batido
01 xícara (chá) de suco de laranja
Farinha de trigo e manteiga para untar e enfarinhar

Modo de Preparo
Preaqueça o forno em temperatura média(180º)
Unte e enfarinha 12 formas para muffins pequenas (7 cm de diâmetro) e reserve. Em uma tigela média, misture a farinha de trigo, o farelo9 de aveia, o adoçante culinário e o fermento em pó. Junte a manteiga, o ovo e o suco de laranja e misture com uma colher até que a massa fique homogênea.
Coloque em cada forma reservada 1 colher (sopa) da massa, 1 colher (chá) do doce de morango e cubra com outra colher (sopa) de massa. Reserve o restante do doce do morango.
Coloque as formas em uma assadeira grande (40x28cm) e leve ao forno por 15 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme os muffinss e com o auxílio de uma colher (chá) faça uma cavidade na superfície de cada um. Cubra com 1 colher (chá) do doce de morango reservado .






Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR NOS VISITAR !