CATEGORIAS

sábado, 27 de setembro de 2014

Lombo De Porco À MIneira

O lombo é uma carne muito saborosa sem gordura. É um prato ideal para se fazer aos Domingos. Se você gosta de carne suína, e está em dieta, não precisa abrir mão dela para montar seu  cardápio. Os cortes têm fama de gordos, mas as propriedades nutricionais de alguns deles mostram o contrário. Isso porque a carne de porco consumida hoje é mais saudável do que a consumida há 20 anos, devido a melhora na criação desses animais, como alimentação mais equilibrada, e seleção. "Nesses últimos anos, a carne de porco diminuiu 31% do seu nível de gordura, 14% das calorias e 10% de seu colesterol", diz a nutricionista Patrícia Bertolucci, da PB Consultoria Nutricional, de São Paulo.

A carne de porco é uma fonte de proteína, tornando-se personagem indispensável num cardápio bem montado. Isso porque o nutriente não tem associação direta com o fornecimento de energia ao corpo, como carboidratos e gorduras. Diferente desses grupos, que são estocados no tecido adiposo sob a forma de massa gorda, as proteínas são quebradas em aminoácidos e, depois, trabalham na produção de anticorpos e na formação dos músculos. Portanto, eliminá-las do cardápio significa abrir a porta para agentes infecciosos e, em letras claras, enfraquecer.

 

Ingredientes

01kg de lombo de porco (peça)

02 dentes de alho picados

02 colheres (sopa) de óleo

1/2 xícara (chá) de molho de soja

1 e 1/2 xícara (chá) de água quente

02 colheres (sopa) de açúcar mascavo

01 cebola em pétalas

01 ramo de alecrim e outro de tomilho

Sal e pimenta do reino a gost0

 

Modo de Preparo

Tempere o lombo com o alho, sal (cuidado o shoyu tem sal) e pimenta. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo alto e doure o lombo. Adicione o shoyu, a água, o açúcar e cozinhe por 15 minutos, em fogo médio, após chiar. Depois deste tempo desligue o fogo deixe sair a pressão. Abra a panela, junte a cebola, o alecrim, o tomilho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR NOS VISITAR !