CATEGORIAS

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Torta De Uva Com Granola Diet

Essa torta é deliciosa e pode ser consumida por pessoas que querem controlar o peso e também pelos diabéticos. Veja os benefícios que a uva e a granola fazem ao nosso organismo :A vantagem da granola está basicamente na concentração de vitaminas, fibras, proteínas e nutrientes que auxiliam ao funcionamento correto do organismo. Ela é capaz de agir na redução do colesterol e da probabilidade de desemvolvimento do câncer de intestino. Contém vitaminas A. B1, B6, B12 e C, ferro, ácido fólico, zinco, niacina e fibra alimentar, mistura que proporciona energia e vitaminas antioxidantes. A uva é rica em polifenóis resveratol,  composto fitoquímico. É um poderoso antioxidante que protege contra o câncer de cólon e de próstata, doença arterial coronariana (DAC), doença degenerativa dos nervos, doença de alzheimer e infecções virais - fúngica. 

Ingredientes 

Massa

 01 xícara de (chá) de farinha de trigo  

 05 colheres (sopa) de manteiga 

 02 colheres (sopa) de adoçante culinário para forno e fogão

 01 colher (sopa) de água 

 03  colheres (sopa) de granola sem açúcar  

Modo de Preparo

Preaqueça o forno em temperatura m´-edia (180ºC)

Em uma tigela, misture a farinha, a manteiga, o adoçante e aágua. Amasse delicandamente com a ponta dos dedos até ficar homogênea. Junte a granola e mistura até obeter uma massa úmida que solte das mãos, enrrole em um filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. 

Retire a massa um pouco antes de usar, abra entre duas folhas de plástico. Coloque a massa em uma fôrma desmontável pequena (23cm de diâmetro) e forre o fundo e a lateral, pressionando com os dedos. Faça furos na massa com um garfo e leve ao forno por 20 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e deixe esfriar.   

Recheio 

 03 colheres (sopa) de amido de milho     

02 xícaras (chá de suco de uva sem açúcar   

01 envolope de gelatina em pó incolor sem sabor (12g)

Modo de Preparo

Em uma panela, dissolva o amido de milho no suco de uva e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Reserve. Dissolva a gelatina conforme instruções da embalagem e misture rapidamente ao creme quente até ficar momogêneo. Deixar esfriar e leve à geladeira por 30 minutos ou até começar a ficar conseistente. Coloque o creme na massa fria e leve a geladeira por 1 hora e 30 minutos ou até ficar firme. Cubra com a granola.

Cobertura  

03 colheres (sopa) de granola sem açúcar  

Para abrir 

Plástico 

Rendimento - 8 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR NOS VISITAR !