CATEGORIAS

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Terrine De Parmesão E Damasco

                 


Esta Terrine é uma ótima opção para sua ceia de Natal, leve e muito saborosa. Sua ceia vai ficar muito charmosa com este prato. Você sabe onde surgiu essa delícia ?
A Terrine é um prato fixo na mesa dos franceses. Esta palavra deriva do francês terroir (terra), fazendo referência ao material original (barro) usado na confecção dos potes que acomodavam a preparação  na França antiga. Geralmente os ingredientes usados são moídos (ou processados) e podem ser únicos ou podemos combiná-los : carne bovina, suína, de aves envolvendo-as no bacon ou em toucinho defumado. Também é possível incrementá-los com peixe, frutos do mar, queijos e até com legumes, só que eles serão preparados na forma de musse.
Podem ser servidas como entradas ou pratos únicos, acompanhadas de saladas ou pão. a maioria das terrines são montadas em diversas camadas de diferente ingredientes
 
Ingredientes
 15 ml de azeite
 08 g   de alho
 50 g   de broto de alfafa (enfeite)
 24 g   de cebola
250g   de creme de leite
150g   de creme cheese
250g   de damasco
  30g   de gelatina em pó sem sabor
  60ml de leite
  14g   de manteiga
  01g   de pimenta do reino branca
400g   de queijo parmesão
350g   de ricota
Sal se necessário
Modo De Preparo
Corte o damasco em cubos (separe um pouco para a decoração). Bater alho, cebola com um pouco de leite. Dissolver a gelatina conforme embalagem. Colocar na batedeira creme cheese, parmesão, ricota e o restante do leite, bater até virar um creme. Acrescentar alho, azeite, cebola e manteiga, colocar o creme de leite, gelatina dissolvida, misturar colocar o damasco. Untar uma forma com manteiga colocar filme plástico acrescentar a massa e levar para gelar durante 6 horas. Desenformar retirar o papel filme e enfeitar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR NOS VISITAR !