CATEGORIAS

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Manga, Vitamina Pura



A manga é nativa de clima tropical e originária do sudeste da Ásia, a mangueira é uma das árvores daquele continente que melhor se adaptou ao clima brasileiro. Os dois principais produtores são: São Paulo e Minas Gerais.

O cultivo da manga remonta a mais de quatro mil anos, e sua introdução em outra áreas foi lenta, começando apenas com o início da rotas comerciais marítimas entre Ásia e Europa no século XVI. E os responsáveis por traze-las às Américas e, mais especificamente, ao Brasil, foram os portugueses, que as levaram para o estado da Bahia em meados de 1700.

Curiosidades

O "Morro da Mangueira", famoso reduto do samba no Rio de Janeiro, ganhou esse nome devido à presença de várias mangueiras naquela região, próxima à residência  dos imperadores do Brasil, na Quinta da Boa Vista, no século XIX.

Na Índia, terra natal da manga, acredita-se poderes especiais, como o de estancar hemorragias.

A  manga é uma ótima fonte de beta-caroteno, niacina e das vitaminas C e E. Possui também alto teor de ferro e de potássio. Tem baixo teor de calorias e alto teor de fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino.

Suco Especial de Manga

Ingredientes

01 und. manga cortada com a casca01 und. cenoura01 colher (chá)04 pedras de gelo

Modo de PreparoColoque no liquidificador : manga, cenoura e limão, bata bem, coe. Volte para o liquidificador, coloque as pedras de gelo e bata mais um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR NOS VISITAR !